Cherry

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues morre em naufrágio nessa terça feira de carnaval

Comemoração de carnaval interrompida na família do artista Arnaud Rodrigues.


Aos 68 anos morre o multiartista Anaud Rodrigues. O artista estava em uma embarcação que virou e acabou afundando no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no Tocantins, nesta terça feira de carnaval.
Algumas pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo o corpo de Bombeiros havia nove pessoas na embarcação, incluindo o piloto, que está entre os desaparecidos. A mulher e dois netos de Arnaud Rodrigues estavam no barco, mas sobreviveram ao naufrágio. Equipes da Marinha e dos Bombeiros fazem buscas no local.

"Vô Bate Pá Tu"


Arnaud Rodrigues morreu afogado. O corpo foi eterrado em Palmas. A novela "Roque Santeiro", " Filme dos trapalhões", foram, também, algumas das participações que marcaram a imagem do artista Arnaud Rodrigues.

Cantor, compositor, ator, redator e comediante, Arnaud Rodrigues ficou conhecido nacionalmente por esse último ofício. Seus últimos trabalhos na televisão foram na "Praça é Nossa", do SBT, onde fazia o papel do Coronel Totonho, entre outros personagens.


No quadro "Baiano e os Novos Caetanos" do programa "Chico City" atuou ao lado do grande Chico Anysio (anos 70). Além de fazer tarefas extra como escrever textos para os programas e para os shows do seu parceiro, compunha musicas para os personagens que satirizavam e homenageavam Caetano, os Novos Baianos e outros artistas daquela época.


A carreira de cartola Surgiu por acaso, contou na época: “Sempre fui ‘peladeiro’. Joguei futebol de salão pelo Vila Isabel (do Rio de Janeiro).... Aí me convidaram e eu assumi como o 3º vice-presidente. No final do ano passado, o presidente (José Pinto) pediu afastamento para resolver problemas particulares, mas nenhum dos dois vice-presidentes foi capaz de liderar o Palmas. Aí assumi.” Em pouco mais de oito meses, Arnaud comemorava a conquista do tricampeonato estadual e o oitavo lugar na Copa do Brasil.


E o que nos resta é a saudade e a honra de um dia ter participado das brilhantes apresentações desse grande, multiartista, brasileiro.


Dê / Cherry

17/02/2010

20:14 Hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário