Cherry

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues morre em naufrágio nessa terça feira de carnaval

Comemoração de carnaval interrompida na família do artista Arnaud Rodrigues.


Aos 68 anos morre o multiartista Anaud Rodrigues. O artista estava em uma embarcação que virou e acabou afundando no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no Tocantins, nesta terça feira de carnaval.
Algumas pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo o corpo de Bombeiros havia nove pessoas na embarcação, incluindo o piloto, que está entre os desaparecidos. A mulher e dois netos de Arnaud Rodrigues estavam no barco, mas sobreviveram ao naufrágio. Equipes da Marinha e dos Bombeiros fazem buscas no local.

"Vô Bate Pá Tu"


Arnaud Rodrigues morreu afogado. O corpo foi eterrado em Palmas. A novela "Roque Santeiro", " Filme dos trapalhões", foram, também, algumas das participações que marcaram a imagem do artista Arnaud Rodrigues.

Cantor, compositor, ator, redator e comediante, Arnaud Rodrigues ficou conhecido nacionalmente por esse último ofício. Seus últimos trabalhos na televisão foram na "Praça é Nossa", do SBT, onde fazia o papel do Coronel Totonho, entre outros personagens.


No quadro "Baiano e os Novos Caetanos" do programa "Chico City" atuou ao lado do grande Chico Anysio (anos 70). Além de fazer tarefas extra como escrever textos para os programas e para os shows do seu parceiro, compunha musicas para os personagens que satirizavam e homenageavam Caetano, os Novos Baianos e outros artistas daquela época.


A carreira de cartola Surgiu por acaso, contou na época: “Sempre fui ‘peladeiro’. Joguei futebol de salão pelo Vila Isabel (do Rio de Janeiro).... Aí me convidaram e eu assumi como o 3º vice-presidente. No final do ano passado, o presidente (José Pinto) pediu afastamento para resolver problemas particulares, mas nenhum dos dois vice-presidentes foi capaz de liderar o Palmas. Aí assumi.” Em pouco mais de oito meses, Arnaud comemorava a conquista do tricampeonato estadual e o oitavo lugar na Copa do Brasil.


E o que nos resta é a saudade e a honra de um dia ter participado das brilhantes apresentações desse grande, multiartista, brasileiro.


Dê / Cherry

17/02/2010

20:14 Hs


Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Um pouco da história da Escola Campeã

Bandeira da escola de samba Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca tem forte ligação com as tradições portuguesas. A escola nasceu no último dia do ano de 1931, no bairro carioca da Tijuca, formada por operários de fábricas de tecidos e de cigarros da região. O único campeonato conquistado pela escola foi em 1936. Com o samba “Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro”, a escola ficou em 5º lugar no Carnaval carioca de 2008. No ano seguinte, em 2009, a Tijuca ficou em nono lugar e fez 393,10 pontos e agora em 2010 A Escola vence em primeiro lugar e solta o grito de campeã.

Cores oficiais: Azul e amarelo


A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "É Segredo!", a escola foi a terceira a desfilar na primeira noite de apresentações do grupo especial. A agremiação somou 299,9 pontos, seguida da Grande Rio, com 299,40, que ficou com a segunda colocação.

Unidos da Tijuca e a Beija-Flor se mantiveram empatadas durante boa parte da apuração. Foi somente no sétimo quesito, alegorias e adereços, que a Tijuca assumiu a liderança até ser consagrada campeã.

O único quesito em que a Unidos da Tijuca não somou nota máxima foi na bateria, em que perdeu apenas 0,1 ponto

A bateria da escola desfilou com seus integrantes vestidos de mafiosos. À sua frente, a rainha Adriane Galisteu - grávida de três meses -, que simbolizava a "Dama da Máfia". No meio dos integrantes, dançarinos fizeram uma evolução "armados" com revólveres que traziam no cano a incrição "Paz".


Desfile das Campeãs
No próximo sábado, dia 20, as escolas Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor, Vila Isabel, Salgueiro e Mangueira voltam à Marquês de Sapucaí para o Desfile das Campeãs.

Os desfiles estão programados para acontecer no sambódromo carioca a partir das 20h.


Dê / Cherry

17/02/2010

19:50 Hs