Cherry

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval * -^^- * Apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo terá início às 16h

** Carnaval 2010 **


A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo terá início a partir das 16h desta terça-feira (16).
As 14 agremiações se apresentaram na sexta (12) e sábado (13) no sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
A apuração do Grupo de Acesso será realizada logo em seguida.

Apresentação das campeãs está marcada para esta sexta (19).
Quesito comissão de frente será o primeiro critério de desempate.

A votação acontecerá no sambódromo e para entrar é necessário levar 1kg de alimento não perecível. O acesso deve ser feito pelo portão 14 do setor B, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.



Nove quesitos serão avaliados, cada um deles por cinco jurados: alegoria, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, harmonia, bateria, comissão de frente, enredo e samba-enredo. Neste ano, duas notas serão descartadas: a maior e a menor, informou a Liga.

O critério de desempate foi definido, por sorteio na noite desta segunda-feira (15), após reunião entre os presidentes das escolas dos grupos Especial e de Acesso. O primeiro dos nove critérios será a comissão de frente, seguido por evolução, harmonia, bateria, enredo, fantasia, samba enredo, alegoria e mestre-sala e porta-bandeira. No carnaval de 2009 não foi necessário aplicar essa regra.

Na sexta (12), os espectadores viram sete escolas passar pela avenida:

Imperador do Ipiranga
Leandro de Itaquera


Acadêmicos do Tucuruvi

Mancha Verde

Vila Maria
Rosas de Ouro

Vai-vai

No sábado foi a vez da Águia de Ouro, Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde e Pérola Negra.

A primeira a desfilar foi a Flor de Liz, seguida pela Uirapuru da Mooca, Barroca Zona Sul, Morro da Casa Verde, Nenê da Vila Matilde, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco e Unidos do Peruche.

Após a apuração, duas agremiações sobem para o Grupo Especial e duas descem para o Grupo de Acesso em 2011. O desfile das campeãs, marcado para esta sexta (19), terá apresentações das cinco primeiras colocadas do Especial e também da campeã e vice do Grupo de Acesso.


Fiquem ligados no carnaval 2010 São Paulo ^^.


Dê / Cherry
16/02/2010
11:22 Hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário