Cherry

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues morre em naufrágio nessa terça feira de carnaval

Comemoração de carnaval interrompida na família do artista Arnaud Rodrigues.


Aos 68 anos morre o multiartista Anaud Rodrigues. O artista estava em uma embarcação que virou e acabou afundando no lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no Tocantins, nesta terça feira de carnaval.
Algumas pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo o corpo de Bombeiros havia nove pessoas na embarcação, incluindo o piloto, que está entre os desaparecidos. A mulher e dois netos de Arnaud Rodrigues estavam no barco, mas sobreviveram ao naufrágio. Equipes da Marinha e dos Bombeiros fazem buscas no local.

"Vô Bate Pá Tu"


Arnaud Rodrigues morreu afogado. O corpo foi eterrado em Palmas. A novela "Roque Santeiro", " Filme dos trapalhões", foram, também, algumas das participações que marcaram a imagem do artista Arnaud Rodrigues.

Cantor, compositor, ator, redator e comediante, Arnaud Rodrigues ficou conhecido nacionalmente por esse último ofício. Seus últimos trabalhos na televisão foram na "Praça é Nossa", do SBT, onde fazia o papel do Coronel Totonho, entre outros personagens.


No quadro "Baiano e os Novos Caetanos" do programa "Chico City" atuou ao lado do grande Chico Anysio (anos 70). Além de fazer tarefas extra como escrever textos para os programas e para os shows do seu parceiro, compunha musicas para os personagens que satirizavam e homenageavam Caetano, os Novos Baianos e outros artistas daquela época.


A carreira de cartola Surgiu por acaso, contou na época: “Sempre fui ‘peladeiro’. Joguei futebol de salão pelo Vila Isabel (do Rio de Janeiro).... Aí me convidaram e eu assumi como o 3º vice-presidente. No final do ano passado, o presidente (José Pinto) pediu afastamento para resolver problemas particulares, mas nenhum dos dois vice-presidentes foi capaz de liderar o Palmas. Aí assumi.” Em pouco mais de oito meses, Arnaud comemorava a conquista do tricampeonato estadual e o oitavo lugar na Copa do Brasil.


E o que nos resta é a saudade e a honra de um dia ter participado das brilhantes apresentações desse grande, multiartista, brasileiro.


Dê / Cherry

17/02/2010

20:14 Hs


Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Um pouco da história da Escola Campeã

Bandeira da escola de samba Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca tem forte ligação com as tradições portuguesas. A escola nasceu no último dia do ano de 1931, no bairro carioca da Tijuca, formada por operários de fábricas de tecidos e de cigarros da região. O único campeonato conquistado pela escola foi em 1936. Com o samba “Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro”, a escola ficou em 5º lugar no Carnaval carioca de 2008. No ano seguinte, em 2009, a Tijuca ficou em nono lugar e fez 393,10 pontos e agora em 2010 A Escola vence em primeiro lugar e solta o grito de campeã.

Cores oficiais: Azul e amarelo


A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "É Segredo!", a escola foi a terceira a desfilar na primeira noite de apresentações do grupo especial. A agremiação somou 299,9 pontos, seguida da Grande Rio, com 299,40, que ficou com a segunda colocação.

Unidos da Tijuca e a Beija-Flor se mantiveram empatadas durante boa parte da apuração. Foi somente no sétimo quesito, alegorias e adereços, que a Tijuca assumiu a liderança até ser consagrada campeã.

O único quesito em que a Unidos da Tijuca não somou nota máxima foi na bateria, em que perdeu apenas 0,1 ponto

A bateria da escola desfilou com seus integrantes vestidos de mafiosos. À sua frente, a rainha Adriane Galisteu - grávida de três meses -, que simbolizava a "Dama da Máfia". No meio dos integrantes, dançarinos fizeram uma evolução "armados" com revólveres que traziam no cano a incrição "Paz".


Desfile das Campeãs
No próximo sábado, dia 20, as escolas Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor, Vila Isabel, Salgueiro e Mangueira voltam à Marquês de Sapucaí para o Desfile das Campeãs.

Os desfiles estão programados para acontecer no sambódromo carioca a partir das 20h.


Dê / Cherry

17/02/2010

19:50 Hs



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

** Carnaval Paulistano - Rosas de Ouro **

* * A escola Rosas de Ouro é a vencedora do carnaval Paulistano * *




Apos uma disputa super acirrada a escola da freguesia do Ó, Rosas de Ouro, da zona norte da cidade, desfilando com o enredo "O cacau chegou", foi a campeã do carnaval paulistano, com 270 pontos a pontuação máxima.

As escolas que foram rebaixadas foram Imperador do Ipiranga e Leandro de Itaquera.

A Mocidade Alegre esteve á frente durante quase toda a apuração, onde perdeu no quesito comissao de frente por 0.25, e acabou perdendo o título.

Houve tumultos envolvendo os torcedores da Gaviões da Fiel (rss fala sério)

A apuração começou pouco depois das 16h, no sambódromo do Anhembí, na zona norte da cidade. Os quesitos que foram avaliados foram:

Bateria, comissão de frente, alegorias e adereços.
A maior e a menor nota foram descartadas.

As escolas paulistanas que participaram da apuração do Grupo Especial em 2010 foram Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Águia de Ouro, Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Império de Casa Verde e Pérola Negra.



Comemoração no sambódromo é vetada

A policia militar alegou não ter condiçoes de fornecer segurança no Sambódromo para a comemoração da escola vencedora do carnaval paulistano de 2010 e o Ministério Público proibiu que a comemoração fosse feita no local, a festa da campeã deve ocorrer na quadra da própria escola, como ocorre tradicionalmente.






Dê / Cherry

16/02/2010
19:11 Hs

Carnaval * -^^- * Apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo terá início às 16h

** Carnaval 2010 **


A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo terá início a partir das 16h desta terça-feira (16).
As 14 agremiações se apresentaram na sexta (12) e sábado (13) no sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
A apuração do Grupo de Acesso será realizada logo em seguida.

Apresentação das campeãs está marcada para esta sexta (19).
Quesito comissão de frente será o primeiro critério de desempate.

A votação acontecerá no sambódromo e para entrar é necessário levar 1kg de alimento não perecível. O acesso deve ser feito pelo portão 14 do setor B, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.



Nove quesitos serão avaliados, cada um deles por cinco jurados: alegoria, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, harmonia, bateria, comissão de frente, enredo e samba-enredo. Neste ano, duas notas serão descartadas: a maior e a menor, informou a Liga.

O critério de desempate foi definido, por sorteio na noite desta segunda-feira (15), após reunião entre os presidentes das escolas dos grupos Especial e de Acesso. O primeiro dos nove critérios será a comissão de frente, seguido por evolução, harmonia, bateria, enredo, fantasia, samba enredo, alegoria e mestre-sala e porta-bandeira. No carnaval de 2009 não foi necessário aplicar essa regra.

Na sexta (12), os espectadores viram sete escolas passar pela avenida:

Imperador do Ipiranga
Leandro de Itaquera


Acadêmicos do Tucuruvi

Mancha Verde

Vila Maria
Rosas de Ouro

Vai-vai

No sábado foi a vez da Águia de Ouro, Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde e Pérola Negra.

A primeira a desfilar foi a Flor de Liz, seguida pela Uirapuru da Mooca, Barroca Zona Sul, Morro da Casa Verde, Nenê da Vila Matilde, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco e Unidos do Peruche.

Após a apuração, duas agremiações sobem para o Grupo Especial e duas descem para o Grupo de Acesso em 2011. O desfile das campeãs, marcado para esta sexta (19), terá apresentações das cinco primeiras colocadas do Especial e também da campeã e vice do Grupo de Acesso.


Fiquem ligados no carnaval 2010 São Paulo ^^.


Dê / Cherry
16/02/2010
11:22 Hs

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Contagem regressiva!!!! ^^.

Horário de verão termina neste domingo*




O Brasil começou a adotar o horário de verão em 1931/1932. Até 1967, era decretado esporadicamente e sem um critério científico apurado. Depois, ficou 18 anos suspenso e só voltou no verão 1985/1986, motivado por um racionamento de energia em função de baixa nos reservatórios das hidrelétricas.

Segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a ideia do horário de verão surgiu nos Estados Unidos, 100 anos antes da Conferência de Washington de 1884, com a finalidade de aproveitar a luz natural durante os dias mais longos do ano.
Finalmente, pra quem não gosta, depois de 126 dias, termina o horário de verão à 0h do próximo domingo (21/02).

Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste já podem ficar a postos para atrasar os relógios em uma hora.

(As informações são da Agência Brasil)


Em outubro, quando foi decretado pelo governo o horario de verão, foi estimado que a energia chegaria a 5% nos horários de pico de consumo. Um decreto presidencial determinou, a partir deste ano, o período exato em que o horário diferenciado vai vigorar: começará sempre no terceiro domingo de outubro e terminará sempre no terceiro domingo de fevereiro.


Sentirei saudades... ^^







*
(21/02/2010)



Dê / Cherry
15 / 02 / 2010
21:31 Hs